AVISOS3

Comunicação aos Encarregados de Educação sobre o Regime Não Presencial de Atividades Letivas a iniciar a 8 de fevereiro 

 

Ex.mos Encarregados(as) de Educação

Em primeiro lugar, esperamos que estejam todos bem de saúde. A partir do dia 8 de fevereiro de 2021, as atividades educativas e letivas são retomadas em regime não presencial nos termos do disposto na Resolução do Conselho de Ministros n.º 53-D/2020, de 20 de julho. Deixamos, de seguida, algumas informações úteis sobre questões que, nesta fase, serão, certamente, do vosso interesse.

1. Na situação de suspensão das atividades letivas e formativas presenciais, as aprendizagens são desenvolvidas em regime não presencial, com sessões síncronas e assíncronas.

2. A sessão assíncrona é desenvolvida em tempo não real, em que os(as) alunos(as) desenvolvem trabalho autónomo, acedendo a recursos educativos e formativos e a outros materiais curriculares disponibilizados na plataforma Moodle, bem como a ferramentas de comunicação que lhes permitem estabelecer interação com os seus pares e docentes.

3. A sessão síncrona é desenvolvida em tempo real e permite aos/às alunos(as) interagirem online com os(as) seus/suas docentes e com os seus pares para participarem nas atividades letivas, esclarecerem as suas dúvidas ou questões e apresentarem trabalhos.

4. Na plataforma Moodle foi criada uma área para cada um dos grupos/turmas, na qual serão disponibilizados todos os materiais e recursos pedagógicos.

5. Foi definida para cada grupo/turma uma nova mancha horária semanal em função do nível de ensino, para desenvolvimento de trabalho síncrono e assíncrono. Esta mancha será comunicada pela Educadora/Professor(a) Titular de Turma/Diretor(a) de Turma.

6. Para cada grupo/turma será definido um plano de trabalho semanal, sob a orientação da Educadora, do(a) Professor(a) Titular de Turma ou do(a) Diretor(a) de Turma.

7. O plano de Organização do Agrupamento pode ser consultado no Portal do AEB em: https://agbatalha.pt/aeb/index.php/agrupamento/documentos-agrupamento

8. Os Encarregados de Educação / Alunos devem estar atentos ao email, dado que esta será a via de comunicação preferencial com os docentes.

Funcionamento da escola-sede do Agrupamento
A Escola Sede do Agrupamento funciona em regime de contingência. Todos os assuntos devem ser tratados através de email ou por telefone. A deslocação à escola só deve ser efetuada por motivos de força maior com marcação prévia.

Horários de funcionamento da Escola-sede e contactos Serviços de Administração Escolar:
das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00
Contactos telefónicos: 244769290 / 244769180
Contactos por email: Serviços Administração Escolar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Direção: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Website: agbatalha.pt | Facebook: www.facebook.com/aebatalha/

Apoio aos alunos | Serviços de Psicologia
Sendo este um momento difícil para todos nós, que pode afetar a saúde psicológica de cada um dos nossos Alunos, o Agrupamento de Escolas da Batalha tem disponível um conjunto de técnicos que podem dar o apoio necessário. Qualquer apoio pode ser solicitado através da Educadora, do(a) Professor(a) Titular de Turma ou do(a) Diretor(a) de Turma.
Pode ainda solicitar esse apoio através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

É fundamental que cada um de nós continue a cumprir as orientações das autoridades de Saúde. A minimização dos efeitos da pandemia depende de todos nós, pois “juntos somos mais fortes”.
Recomendamos o contacto regular com as Educadoras, com os(as) Professores(as) Titulares de Turma e com os(as) Diretores(as) de Turma.

A todos desejamos muita saúde!
Muito obrigado pela vossa colaboração!

Luís Novais

(Diretor)

 

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