| Restituição de manuais entregues na escola às Famílias (2º e 3º CEB e Secundário) |

Na sequência da aprovação pela Assembleia da República da medida de suspensão do circuito de reutilização dos manuais escolares, a recolha de manuais para reutilização foi suspensa, no Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB), no passado dia 6 de julho.

De acordo com as indicações do Sr. Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), os Pais e Encarregados de Educação podem reaver esses manuais a fim de serem utilizados no período de recuperação de aprendizagens, previsto para as primeiras cinco semanas do próximo ano letivo.

Assim, os Pais e Encarregados de Educação podem recolher na escola-sede do AEB, de 24 de julho a 11 de setembro, entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h00, os manuais escolares já entregues, devendo agendar previamente a vinda à escola-sede do AEB através do número 244 769 290.

Na altura da deslocação à escola os Pais/Encarregados de Educação, devem trazer o(s) recibo(s) de quitação que foi/foram entregues no momento da entrega dos manuais, de modo a reaverem exatamente os manuais s das mesmas disciplinas que entregaram.

Para terem acesso aos vouchers da plataforma MEGA (Manuais Escolares Gratuitos) a fim de levantarem os manuais novos para o próximo ano letivo, os Encarregados de Educação devem registar-se na plataforma, em https://manuaisescolares.pt/ (ver detalhes, vídeo exemplificativos e datas de início da emissão dos vouchers no aviso específico).