| CERTIFICAÇÃO EQAVET

Através da Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de Ministros da União Europeia de 18 de junho de 2009 foi concebido o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais (Quadro EQAVET). Este dispositivo coloca ao dispor das autoridades e dos operadores de EFP, ferramentas comuns para a gestão da qualidade.

A promoção da confiança na qualidade da formação mútua, da mobilidade de trabalhadores / formandos e da aprendizagem ao longo da vida são os pilares do referencial EQAVET.

Um dos objetivos principais é garantir a qualidade das escolas profissionais e das escolas com ensino profissional, através de determinados critérios e indicadores. Através deste, a escola procurará um acordo entre as perspetivas dos alunos, dos encarregados de educação e dos empregadores sobre quais as competências que os alunos devem ter no final dos cursos para trabalhar hoje e no futuro. 

 

 | Elementos do Conselho Consultivo: 

Responsável da entidade Formadora - Luís Novais

Representante do Município - Vice-presidente da Câmara André Costa Loureiro

Representante do IPL - Professora Ana Sargento

Representante da NERLEI - Dr. Henrique Carvalho

Representante do Conselho Geral - Marco Neves

Representante do pessoal docente - Sérgio Barroso

Representante da Associação de Pais - Ângela Amaro

Representação das empresas:

          Sérgio Lopes - Erofio

          Silvio Cruz - Trigenius

          Dr. Tiago Gomes - Hotel VillaBatalha

 

O Agrupamento de Escolas da Batalha encontra-se neste momento na fase final da certificação EQAVET, podendo consultar de seguida os documentos já disponíveis:

AEB Documento Base  | DESCARREGAR

AEB PLano de Ação | DESCARREGAR

AEB Relatório do Operador |DESCARREGAR 

 

Consulte também os inquéritos desenvolvidos no âmbito do processo de qualidade EQAVET do Agrupamento de Escolas da Batalha | VER INQUÉRITOS